Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

1º de outubro - Dia Nacional e Internacional do Idoso

      1º de outubro é comemorado o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Para comemorar, o NASF realizou uma Semana de atividades.

     

      Palestra da Assistente Social sobre "Direitos da Pessoa Idosa", trabalhando o Estatuto do Idoso. Foram feitos questionamentos por parte dos idosos e realizadas orientações a eles, sendo o momento bastante participativo.


     O NASF esteve com seus grupos de hiperdia realizando atividade educativa sobre Direitos dos Idosos, gincana socioeducativa com provas fazendo resgate histórico da cultura da cidade e de musicas tradicionais. Em outro momento, o NASF participou das atividades da Secretaria de Assistência Social, realizando atividade educativa sobre "Sexualidade na terceira idade" e gincana socioeducativa incluindo atividades sobre alimentação saudável. O encontro aconteceu no dia 1 de Outubro, as 14h no CCI.


        Atividade educativa com a Psicóloga do NASF sobre "Relacionamento e Sexualidade na Terceira Idade" com os idosos do CCI na Semana em Comemoração ao Dia do Idoso. 


       Participação do NASF na Semana em Comemoração ao Dia do Idoso com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atividade educativa sobre alimentação saudável e gincana cultural para animar a todos que estavam presente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário